Farinha Seca Barriga – O Que É, Efeitos Colaterais, Emagrece Mesmo?


emagrecer com farinha seca barriga funciona sigadieta siga dieta img 2A

O Que É A Farinha Seca Barriga

[Publicidade] Como Emagrecer Com DIETA FLEXÍVEL - CLIQUE AQUI
[Publicidade] Como Emagrecer Com DIETA FLEXÍVEL – CLIQUE AQUI
A FARINHA SECA BARRIGA ou Pílulas Seca Barriga como também são conhecidas, são um pó composto de fibras desidratadas com alto poder de retardar a digestão e com baixíssimo índice glicêmico. É um recurso complementar muito usado para quem faz dieta para emagrecer rápido. Conforme Já mencionamos a Farinha Seca Barriga em um post anterior, ela sozinha praticamente não apresenta resultados. É preciso a dieta alimentar com o propósito específico para perder peso e atividades físicas. A Farinha vem para ajudar como inibidora da fome e reguladora do trato intestinal.

LEIA TAMBÉM mais dicas Low Carb saborosas: Hamburguer De Berinjela; Ovos Com Abacate; Lasanha De Berinjela; Sardinha Ao Molho De Tomate; Frango No Vapor

Como Funciona

Farinha Seca Barriga - Rica Em Fibras E Baixo Índice Glicêmico
Farinha Seca Barriga – Rica Em Fibras E Baixo Índice Glicêmico

A Farinha Seca Barriga é composta de fibras naturais que aumentam o tempo de digestão dos alimentos graças as propriedades das fibras, dando assim uma sensação de saciedade. Além disso ela retem a gordura dos alimentos, eliminando-as sem que sejam absorvidas pelo organismo. É uma poderosa aliada para perder peso, mas se tomada sem uma dieta alimentar específica para emagrecer, seus efeitos são anulados principalmente pela ingestão de carboidratos, açúcares e excesso de gordura. A farinha seca barriga não é por si só, um elemento emagrecedor! Funciona apenas aliada a dietas alimentares para perder peso.

Goji Berry - Um Dos Componentes Da Farinha Seca Barriga
Goji Berry – Um Dos Componentes Da Farinha Seca Barriga

A farinha seca barriga é um pó feito a partir de fibras naturais desidratadas que tem em sua composição grande parte dos elementos a seguir dependendo de cada fabricante: Goji Berry (essa frutinha vermelha desidratada da foto), Berinjela, Mamão, Tangerina, Banana Verde, Cenoura, Laranja, Maracujá, Ameixa, Amora, Gengibre, Hibisco, Feijão Branco, Soja, Linhaça, Chia, Agar Agar, Chá Verde. São Fibras com alto poder de inibir a fome e ajudar a perder peso e emagrecer rápido. Pode ser tomada tanto em forma de pílulas como diretamente o pó misturado em água.

Deve ser tomada sempre antes de cada refeição. Geralmente 30 minutos antes das 3 principais refeições do dia – café da manhã, almoço e jantar. Muito comum tomar 02 pílulas da farinha, ou 02 colheres (de sopa) com o pó diluído em 200 ml de água, ou na proporção indicada por cada fabricante, antes das refeições.

Importante: só consumir a farinha seca barriga antes das refeições. Não recomendado a ingestão deste elemento em qualquer outro período do dia ou em quantidades diferentes das recomendadas por cada fabricante!

Apesar de ser tomada por conta própria pela maioria das pessoas, recomendamos a consulta a um profissional de saúde que esteja acompanhando a dieta alimentar. Ele saberá transmitir as orientações corretas e sem riscos a saúde.

Benefícios Da Farinha Seca Barriga
Benefícios Da Farinha Seca Barriga

Benefícios

[Publicidade] 400 Receitas FIT Da Camis Para Emagrecer - CLIQUE AQUI
[Publicidade] 400 Receitas FIT Da Camis Para Emagrecer – CLIQUE AQUI
Quando tomada durante a dieta alimentar de emagrecimento, a farinha seca barriga tem se mostrado bastante eficiente. As principais contribuições como dissemos é INIBIR a fome, REGULAR o trato intestinal e RETER gorduras dos alimentos não deixando portanto que o organismo fique com essas gorduras indesejadas. Também ajudam na eliminação rápida de GAZES evitando aquela sensação de inchaço abdominal.

A Inibição da fome talvez seja a mais importante função da farinha seca barriga e ajuda a emagrecer rápido. Com a ingestão da farinha fica muito mais fácil controlar a fome e aguentar firme as recomendações da dieta para perder peso, principalmente aquelas mais restritivas.

Efeitos Colaterais

Para quem faz o uso da farinha seca barriga como auxiliar na dieta para emagrecer, é muito comum as seguintes reações colaterais conhecidas a partir de relatos e depoimentos:

Farinha Seca Barriga - Efeitos Colaterais
Farinha Seca Barriga – Efeitos Colaterais
  • Mal estar;
  • Enjoo;
  • Ânsia de vômito;
  • Diarreia;
  • Flatulência em excesso;
  • Algumas vezes gerando um desconforto abdominal.

Isso ocorre poque a farinha seca barriga possui a poderosa função de retardar a digestão, devido ao agressivo composto de fibras, que somados ao efeito da própria dieta de emagrecimento, gera essas reações inesperadas. Apesar de serem comuns os efeitos colaterais citados, muitas pessoas que fazem dieta para perder peso e emagrecer rápido, principalmente em dietas agressivas, não apresentam nenhum desses problemas. Caso o efeito seja muito forte e esteja incomodando por longos períodos de tempo, importante suspender o consumo imediatamente e procurar um profissional de saúde.

É isso pessoal! Esperamos que este post colabore com informações seja qual for a sua necessidade. E lembre-se, sempre consulte um profissional de saúde antes de iniciar sua dieta ou a utilização de qualquer recurso para emagrecimento. Um grande abraço e continuem acompanhando nosso blog.

Dicas de Chás Para Emagrecer: Chá 30 Ervas, Chá Verde!

Curso de Retrospectiva Animada de Casamentos Aniversarios Formaturas sigadieta

Anúncios

8 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s