Camarão Engoda Ou Emagrece -Informações Nutricionais

O Camarão – Informações Nutricionais Comparativas


O Camarão

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O camarão é com certeza um dos frutos do mar mais preferidos dos brasileiros. Além de seu sabor marcante é muito versátil e serve vários pratos de nossa culinária. A pergunta que sempre vem, por parte dos apreciadores de pratos saudáveis e de baixas calorias, quando pensamos em camarão é…. “camarão engorda ou emagrece?”.

A resposta é: Depende! O camarão em si é um alimento altamente saudável e benéfico a nossa saúde. A forma de consumo é que vai determinar o comportamento de nosso corpo em relação ao ganho de peso ou emagrecimento. A forma de consumo é determinada pela quantidade, a receita de preparo e também pelos acompanhamentos e bebidas que seguem o prato principal.

VEJA TAMBÉM: Acerola | Arroz | Banana | Berinjela | Camarão | Farinha Seca BarrigaFeijão | Feijão Guandu | Laranja | Limão | Salsicha Sardinha | Refrigerantes Tamarindo | Uva Japonesa

Nossa intenção na série de artigos sobre os alimentos, é fazer uma rápida avaliação e comparações com alimentos populares. Vejam os números nutricionais entre as formas de preparo do camarão e quando comparado com alimentos concorrentes. Números nutricionais nas tabelas a seguir.


Informações Nutricionais a 100 gramas de camarão

Camarão – Comparativo Nutricional Entre As Formas De Preparo

Camarão Engoda Ou Emagrece -Informações Nutricionais
Camarão – Informações Nutricionais

Vejam a comparação abaixo entre as formas de preparo do camarão. O camarão empanado frito talvez seja uma das opções menos saudáveis, pelos índices de calorias e carboidratos combinados com o teor elevado de sódio. De acordo com as informações nutricionais, a melhor forma de se preparar o camarão é GRELHADO OU NO VAPORSe comparado com um alimento mais saudável como o Peito De Frango, o Camarão tem o dobro de colesterol, 50% a mais de sódio e muito mais carboidratos, apesar de ser considerado ainda um alimento de baixo carboidrato.

Empanado Frito Na Moranga Grelhado Grelhado ou No Vapor Peito De Frango
Calorias (kCal) 245 149 154 138 195
Proteínas (gramas) 21 14 24 27 30
Carboidratos (gramas) 12 3 1 1 0
Gorduras (gramas) 12 9 5 2 8
Colesterol (mg) 184 112 183 198 83
Sódio (mg) 487 360 512 589 393
Potássio (mg) 196 188 224 169 243

Informações nutricionais para cada 100 gramas de cada alimento.

Camarão – Comparativo Nutricional Entre Alimentos Concorrentes

Camarão Engoda Ou Emagrece -Informações Nutricionais
Camarão – Informações Nutricionais

Vejam também as informações nutricionais do camarão, comparadas com outras porções que tradicionalmente pedimos. Abaixo, vejam a comparação entre o camarão com Batata Frita, Filé Migon e Mandioca Frita. Destaque para o Filé Mignon, muito mais saudável que as demais opções.

Empanado Frito Batata Frita Filé Mignon Mandioca Frita
Calorias (kCal) 245 226 169 261
Proteínas (gramas) 21 4 21 1
Carboidratos (gramas) 12 36 0 32
Gorduras (gramas) 12 13 9 14
Colesterol (mg) 184 0 62 0
Sódio (mg) 487 359 54 285
Potássio (mg) 196 434 367 232

Informações nutricionais para cada 100 gramas de cada alimento.

NOTA: Como dissemos, a forma de consumo é que vai determinar o impacto sobre sua saúde. Nesta série de artigos, temos a única intenção de fornecer informações nutricionais sobre o alimento em comparação com outros produtos similares. Para uma educação alimentar balanceada e instruções sobre o que consumir ou não, devem sempre consultar um profissional de saúde que fornecerá instruções precisas sobre as necessidades de cada pessoa.


Camarão Empanado X Filé Mignon X Filé de Frango

Qual o mais saudável?

Na comparação com alimentos concorrentes acima, e baseados nas informações nutricionais (Calorias, Proteínas, Carboidratos. Gorduras Totais, Sódio, Potássio e Colesterol), segue o podium de hoje!camarao engorda ou emagrece informacoes nutricionais comparativas sigadieta (6)Apesar de ficar em terceiro lugar na comparação acima, o camarão ainda continua sendo um alimento extremamente saudável, e com certeza fará parte de nosso cardápio de forma equilibrada e saborosa. Não se prive!

 


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