As 6 Vitaminas Mais Importantes Para Nossa Saúde


Vitaminas Mais Importantes Para Nossa Saúde
Vitaminas Mais Importantes Para Nossa Saúde

Conheça As Vitaminas Mais Importantes Para Nossa Saúde

[Publicidade] Fique Em Forma Com MAGRAS PARA SEMPRE - CLIQUE AQUI
[Publicidade] Fique Em Forma Com MAGRAS PARA SEMPRE – CLIQUE AQUI
Existem diversos tipos de Vitaminas que são fundamentais para a saúde de nosso corpo.

Mas você sabe quais são as Vitaminas mais importantes para o bom funcionamento de nosso corpo?

A seguir conheça as Vitaminas das quais nosso organismo mais necessita, e como repor quando apresentarmos sintomas de deficiências dessas vitaminas.

Segue a relação das 6 Mais IMPORTANTES, Em ordem de prioridade.

1. Vitamina C (ou Ácido Ascórbico)

Acerola É Rica Em Vitamina C Para Nossa Saúde
Acerola É Rica Em Vitamina C Para Nossa Saúde

A Vitamina C é fundamental para o fortalecimento do nosso sistema imunológico. Ajuda na prevenção de diversos tipos de doenças, além de ter funções cicatrizantes e papel importante na prevenção de problemas cardíacos.

Dores de cabeça constantes, cansaço, desânimo, cicatrização lenta de machucados e feridas, sangramentos gengivais, podem ser indicativos de que nosso corpo está com deficiência de Vitamina C. A vitamina C pode ser reposta pelo consumo de frutas ácidas, como tomate, laranja, limão e acerola. Principalmente a Acerola

2. Vitamina A (ou Retinol)

cenoura rica em vitamina A faz bem para os olhos sigadieta
Cenoura – Rica Em Vitamina A – Bom Para A Saúde De Nossos Olhos

A Vitamina A é mais conhecida como a ”vitamina da visão”. Tem papel importante na manutenção e regeneração da saúde de nossos dos olhos. Além disso, previne os sinais do envelhecimento precoce, pois protege contra ação dos raios do sol. Tudo isso graças a sua capacidade antioxidante.

Quando estamos com deficiência de Vitamina A, podemos apresentar sintomas como ressecamento ocular, alteração na textura da pele e até cegueira noturna. Podemos suprir nosso corpo com Vitamina A, consumindo alimentos como cenoura, manga, fígado, espinafre e leite.

3. Vitaminas do complexo B

ovos fazem bem para a saude ricos em vitaminas do completo B sigadieta
Ovos – Ricos Em Vitaminas Do Complexo B

As vitaminas B1, B2, B3, B6, B9 compõe o conhecido completo B (conhecidas como ácido fólico) e B12. Cada uma delas possui funções diferentes, que vão desde a formação do sistema nervoso nos fetos até a manutenção da produção de células sanguíneas.

Malformações fetais, problemas de pele, anemia megaloblástica, convulsões e amenorreia são indicativos que estamos com deficiência deste tipo de vitaminas em nosso corpo. Podemos repor o estoque de vitaminas do Completo B, com o consumo de carnes (principalmente fígado), ovos, leite e vegetais de coloração verde-escuro, como couve e espinafre.

4. Vitamina E (ou Tocoferol)

amendoas sao ricas em vitamina e essencias para saude sigadieta
Amêndoas São Ótima Fonte De Vitamina E

A Vitamina E atua fortemente na prevenção de doenças cardíacas, combatendo os radicais livres (moléculas pouco estáveis e imprevisíveis que circulam no nosso corpo).

A falta dessa vitamina pode ocasionar esterilidade, envelhecimento precoce e fadiga. O gérmen de trigo, as oleaginosas e os vegetais folhosos de coloração verde-escura são os alimentos em que podemos encontrar essa substância. Amêndoas e Sementes de Girassol são exemplos de alimentos ricos em Vitamina E.

5. Vitamina K

brocolis fonte de vitamina k para nossa saude sigadieta
Comer Brócolis Ajuda A Repor A Vitamina K Em Nosso Organismo

A Vitamina K, é muito benéfica para a saúde musculoesquelética. A vitamina K também é responsável pelo controle da coagulação sanguínea, prevenindo sangramentos e hemorragias. Fortalece a estrutura óssea pois age como fixador do cálcio nos ossos.

Quando estamos deficientes em vitamina K, podemos apresentar sangramentos que não estancam e enfraquecimento ósseo. Para evitar esses problemas, consuma verduras e dê preferência às folhas verde-escuras. Vegetais como o Brócolis são ricos em vitamina K.

6. Vitamina D (ou Calciferol)

Sardinhas - Ricas Em Vitamina
Sardinhas – Ricas Em Vitamina D

A Vitamina D é uma das principais responsáveis pelo controle de diversos genes e pelo auxílio do depósito de minerais nos tecidos, como é o caso do cálcio.

Os sintomas mais comuns da falta de vitamina D são o raquitismo e problemas ósseos. Os alimentos ricos em calciferol são: peixes (sardinha, atum e salmão), cogumelos, ovo, fígado bovino. Além disso, o corpo produz vitamina D quando exposto ao sol — dê preferência para os horários de 7 às 10 horas ou ao final do dia, após as 16 horas.

Procure Sempre Um Médico

[Publicidade] 400 Receitas FIT Da Camis Para Emagrecer - CLIQUE AQUI
[Publicidade] 400 Receitas FIT Da Camis Para Emagrecer – CLIQUE AQUI
Procure sempre um especialista profissional de saúde, para saber exatamente suas reais necessidades diante de cada sintoma desconhecido e inesperado do organismo. Nunca pratique auto medicação.

 

 

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s