Banana - Informações Nutricionais

Banana – Informações Nutricionais E Benefícios À Saúde


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A Banana é uma das frutas mais ricas e benéficas para nossa saúde. A banana é uma fruta extremamente low carb. Como podemos observar na tabela abaixo, possui baixo teor de carboidratos e baixo índice de calorias. São 22 gramas de carboidratos e 89 kCal para cada 100 gramas da fruta.

Como efeito comparativo, colocamos na tabela, os valores de cada item nutricional também para um porção de 100 gramas de batatas fritas. Para a mesma porção de batatas fritas, temos 3 vezes mais calorias e 42 vezes mais gorduras, se comparada com 100 gramas de banana. Por isso, comer uma ou duas bananas, ao invés de uma porção de batata fritas é uma inteligente escolha em benefício de sua saúde.

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Banana – Benefícios À Saúde

banana vitaminas carboidratos beneficios a saude sigadieta (1)O principal benefício da banana a nossa saúde, é suprir nosso organismo com potássio. O potássio é um elemento fundamental para a saúde muscular, óssea, nervosa e circulatória. A banana é uma fruta de baixo índice glicêmico e de altíssima concentração de potássio. Para cada 100 gramas da fruta temos 358 mg de potássio. Uma banana média por ter aproximadamente 450 mg de potássio.

A banana é comum no cardápio de esportistas e atletas, principalmente para ajudar na prevenção de câimbras.

Banana – Informações Nutricionais

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Banana – Informações Nutricionais
Banana
(100 gramas)
Banana
(1 banana média)
Batata Frita
(100 gramas)
Calorias (kCal) 89 105 274
Carboidratos (gramas) 22,84 26,95 35,66
Proteínas (gramas) 1,09 1,29 3,48
Gorduras (gramas) 0,33 0,39 14,06
Colesterol (mg) 0 0
Fibras (gramas) 2,6 3,1 3,3
Sódio (mg) 1 1 300
Potássio (mg) 358 422 527
Vitamina C (mg) 8,7 (*) 4,7
Vitamina A (IU) 64 (*) 0
Vitamina B6 (mg) 0,4 (*) 0,4
Vitamina B12 (mg) 0 (*) 0
Vitamina D (µg) 0 (*) 0
Cálcio (mg) 5 (*) 18
Magnésio (mg) 27 (*) 35
Ferro (mg) 0,3 (*) 0,8
(*) valores não calculados

 

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