Laranja - Informações Nutricionais

Laranja – Informações Nutricionais E Benefícios À Saúde


Laranja – Benefícios À Saúde

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Laranjas são sem dúvida uma das frutas mais populares no Brasil e certamente pelo mundo afora. Um alimento versátil, de alto poder nutritivo e com custo super acessível. A Laranja é rica em fito-nutrientes, como por exemplo flavonóides e polifenois. Esses elementos quando combinados com a Vitamina C presente na laranja, funcionam como antioxidantes poderosos para nossa saúde. Isso quer dizer que laranja faz bem para a pele e retarda o envelhecimento. Pesquisas indicam que existem mais de 170 elementos na laranja, que juntos possuem propriedades antioxidantes.

Graças a evolução das técnicas de plantio, temos disponibilidade de laranja durante o ano todo. Você sabe quais são os principais benefícios da laranja para nossa saúde?

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  1. Laranja é Antioxidante: como falamos, as combinações dos elementos presentes na laranja, promovem grandes benefícios ao nosso organismo, principalmente evitando o envelhecimento precoce e melhorando a textura e saúde de nossa pele;
  2. Laranja é Rica Em Vitaminas E Minerais: A laranja é excelente para repor vitaminas e minerais ao nosso corpo. Laranjas possuem Vitamina C, Vitamina A, Potássio, Cálcio e Magnésio em abundância. São elementos que possem inúmeras propriedades benéficas ao nosso corpo;
  3. Laranja Previne Gripes e Infecções: Graças às suas propriedades antioxidantes, a laranja ajuda também na prevenção de infecções, gripes, resfriados pois fortalece nosso sistema imunológico;
  4. Laranja é rica em Fibras: As laranjas são excelentes quando ingerimos também suas fibras. A fibra pode ser consumida por meio de sucos detox. Bater bem e tomar sem coar. Excelente para a regulação da digestão e para o bom funcionamento do trato intestinal. Pode ajudar muito quanto inserida no cardápio de dietas de emagrecimento.

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Laranja – Informações Nutricionais

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Laranja – Informações Nutricionais

A seguir, temos uma tabela com o resumo das informações nutricionais da laranja. Fizemos uma comparação interessante com seu concorrente artificial mais próximo, que é a Fanta Laranja.

Vejam que a Laranja é um alimento que fornece razoável quantidade de calorias, porém com baixa concentração de carboidratos. Para cada 100 gramas da fruta, temos 62 kCal e 15 gramas de carboidrato. Quando comparamos a LARANJA com a FANTA LARANJA, temos um ótimo argumento para nunca trocarmos um suco de laranja por um refrigerante Fanta Laranja.

laranja vitamina c low carb e beneficios a saude sigadieta 3A Laranja e a Fanta Laranja possuem níveis de calorias e carboidratos muito próximos, mas quando olhamos para as Vitaminas e Minerais, 100 ml de laranja são infinitamente melhores para nossa saúde, do que 100 ml do refrigerante. Para cada 100 gramas (podemos considerar 100 ml), temos 237 mg de Potássio, 3.1 gramas de Fibras, 70 mg de Vitamina C, 295 IU de Vitamina A, 52 mg de Cálcio e 13 gramas de Magnésio. A mesma proporção do Refrigerante Fanta Laranja, apresenta as quantidades de vitaminas e minerais praticamente todas zeradas. Além de não fornecer Vitaminas e Minerais, o refrigerante faz com que nosso corpo elimine esses mesmos elementos. Escolher um copo de suco de laranja ao invés de refrigerante, para acompanhar suas refeições, é uma decisão bastante inteligente em favor de sua saúde.

Laranja
(1 laranja média)
Laranja
(100 gramas ou 100 ml)
Fanta Laranja
(100 ml)
Calorias (kCal) 62,00 47,00 45,00
Carboidratos (gramas) 15,39 11,75 12,00
Proteínas (gramas) 1,23 0,94 0,00
Gorduras (gramas) 0,16 0,12 0,00
Colesterol (mg) 0,00 0,00 0,00
Fibras (gramas) 3,10 2,40 0,00
Sódio (mg) 0,00 0,00 8,50
Potássio (mg) 237,00 181,00 2,00
Vitamina C (mg) 69,69 53,20 0,00
Vitamina A (IU) 294,75 225,00 0,00
Vitamina B6 (mg) 0,01 0,01 ni
Vitamina B12 (mg) 0,00 0,00 ni
Vitamina D (µg) 0,00 0,00 0,00
Cálcio (mg) 52,40 40,00 5,00
Magnésio (mg) 13,10 10,00 1,00
Ferro (mg) 0,01 0,01 0,06

 

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