DICA 2 – Como Emagrecer Sem Fazer Dieta. Durma Bem! Dormir Bem Emagrece


DICA 2 – Dormir Bem Emagrece

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Olá caro leitor. Seja novamente muito bem vindo ao nosso site. Este é nosso segundo artigo sobre Como Emagrecer Sem Fazer Dieta. Em nosso primeiro artigo falamos sobre Quebrar A Rotina Alimentar. Na Dica Número 2, vamos falar sobre o SONO.

Durma! Durma Bastante! Dormir Bem Emagrece!

Aumente suas horas de sono! Durma bem! Durma bastante!

Você está dormindo bem? Dormir bem não significa passar horas deitado e sem sono. Dormir bem significa entrar em Sono durante a maior parte do tempo em que se encontra na cama.

Não deixe de visitar as outras DICAS: | DICA 1 – Quebre O Ritmo AlimentarDICA 2 – Durma BemDICA 3 – Correr 30 Minutos Ao Dia | Dica 4 – Não Exagerar Nos Líquidos | Dica 5 – Diversifique O Cardápio |

Você sabia que durante o sono profundo, é o momento em que nosso corpo entra em maior estado de metabolismo? Durante o sono, nosso corpo entra em estado de metabolismo e renovação celular. Toda a energia do corpo durante o sono é direcionada para isso. Já percebeu como de manhã até nossa barriga está mais enxuta? Emagrecer dormindo é possível! Você só precisa contribuir para que isso ocorra. Continue lendo!

Durante uma noite bem dormida, podemos emagrecer até 2 Kg. Isso mesmo! Emagrecemos enquanto dormimos bem. Nosso organismo trabalha para sintetizar todos os sólidos e líquidos que acumulamos durante o dia.

Dormir Bem Emagrece! Mas Como Dormir Bem?

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Dormir Bem Emagrece

1 – Evite Certos Alimentos

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Primeiramente, evite alimentos que cortam o sono. Principalmente evite consumi-los pelo menos durante as 06 horas que antecedem seu período de sono. Evite:

  • Café;
  • Chocolate;
  • Chás Detox;
  • Energéticos;
  • Preparos com pó de guaraná;
  • Refrigerantes;
  • Alimentos picantes.

Essa relação bem como alimentos que possuem as mesmas características, são os inimigos número 1 de seu sono! Esse grupo de alimentos possui inúmeros elementos que colocam seu organismo em estado de alerta e prejudicam muito sua noite de descanso. Cafeína, açúcares e estimulantes são os principais elementos que cortam o seu sono.

2 – Tome Uma Taça De Vinho

Uma super dica é: Tome uma taça de vinho antes de dormir. Além de extremamente relaxante, o vinho possui características anti-oxidantes que ajudarão no metabolismo do sono. Quem toma uma taça de vinho antes de dormir, ajuda a retardar os efeitos do envelhecimento precoce. Um outro fator muito importante a favor dessa dica, é fazer você relaxar e amenizar as preocupações, que tanto atormentam nossas noites de sono.

3 – Evite Exercícios Físicos

Exercícios físicos antes de dormir, aumentam o tempo necessário para seu corpo se desligar e você conseguir dormir. Evite exercícios físicos pelo menos nas 3 ou 4 horas que antecedem seu período de sono. Atividades físicas ativam a adrenalina, e você terá dificuldades para fechar os olhos e dormir.

4 – Faça Sexo!

Ou faça Amor, para os mais apaixonados! Apesar de ser uma atividade física, o sexo libera em nosso organismo uma série de substâncias prazerosas, que farão a noite de sono muito mais agradável. Após o orgasmo e a ejaculação, nosso corpo automaticamente entra em estado de descanso e exaustão. Sexo alivia o stress e ansiedade. Você domirá muito mais rápido e o metabolismo do sono profundo será muito mais eficiente! Acreditem!

Qual O Tempo Ideal De Sono

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Não existe um tempo exato. Isso depende de cada pessoa. Mas em geral, não devemos abrir mão de pelo menos 8 horas de descanso. Provavelmente seu corpo estará em estado de sono profundo pelo menos 80% dessas 8 horas. É isso que nosso organismo precisa para ter um período de metabolismo e renovação celular ideias.

Porque Dormir Bem Emagrece

Como dissemos, quando temos pelo menos 8 horas de sono, nosso organismo consegue completar o processo de metabolismo, renovação celular e queima de gorduras. Isso faz com que haja o equilíbrio de uma série de hormônios que comandam o funcionamento de nosso corpo. Um dos hormônios responsáveis pelo armazenamento de gorduras, é o cortisol. Quando dormimos mal, os níveis de cortisol se alteram e nosso corpo tem grande dificuldade de queimar o excesso de gorduras.

Pesquisas indicam, que indivíduos que dormem mal, tem 20% a mais de gordura abdominal, do que indivíduos que dormem bem.

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