DICA 3 - Como Emagrecer Sem Fazer Dieta. Corrida 30 Minutos Ao Dia

DICA 3 – Como Emagrecer Sem Fazer Dieta. Corrida 30 Minutos Ao Dia


DICA 3 – Corrida 30 Minutos Ao Dia

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Olá Amigos e amigas do blog. Muito bem vindos novamente às nossas dicas de Saúde E Bem Estar. Vamos a nossa DICA 3 para Emagrecer Sem Fazer Dieta. CORRER 30 MINUTOS AO DIA.

Não tem segredo! Sem exercícios físicos no momento certo e em ritmo correto, vai ser muito difícil perder peso. Quem quer emagrecer e manter o peso em dia, tem que abandonar o sedentarismo e adotar doses saudáveis e diárias de EXERCÍCIOS.

São 30 minutos diários de uma caminhada a passos fortes, ou para quem conseguir um trote ou corrida leve. Tem de haver aquecimento do corpo e transpiração. Não vale aquela “caminhada de shopping”. Sabe quando a gente junta os amigos e amigas e combina uma caminhada, e que na verdade acaba se transformando em passeio para colocar o papo em dia? Pois é, essa caminhada não vale! Tem de haver aquecimento e se possível transpiração. Somente assim a queima de gordura vai ocorrer em níveis ideais para proporcionar um corpo melhor a cada dia.

Importante: Como sempre, recomendamos que consulte um médico ou profissional de saúde devidamente habilitado, que poderá fornecer orientações clínicas de acordo com cada pessoa. A partir desse momento, veja em que situação poderá usar nossas dicas como subsídio.

Não deixe de visitar as outras DICAS: | DICA 1 – Quebre O Ritmo AlimentarDICA 2 – Durma BemDICA 3 – Correr 30 Minutos Ao Dia | Dica 4 – Não Exagerar Nos Líquidos | Dica 5 – Diversifique O Cardápio |

Correr Para Emagrecer – Dicas

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DICA 3 – Como Emagrecer Sem Fazer Dieta. Corrida 30 Minutos Ao Dia

Para que seu treino diário seja eficiente, vamos deixar aqui algumas sugestões muito adequadas:

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  1. Consulte seu médico antes de qualquer iniciativa;
  2. Reserve 30 minutos de seu dia. Pode ser na parte da manhã ou na parte da tarde. Não recomendamos corrida em períodos próximos ao seu repouso, pelo menos 3 ou 4 horas antes de seu sono (ver a dica 2 sobre como dormir bem);
  3. Adote corrida ao ar livre como em parques, áreas desportivas ou de lazer. O ajuste do ritmo e mecanismos corporais como a respiração, será muito mais eficiente do que em academias;
  4. Inicie com caminhada forte, evoluindo para um trote e se possível uma corrida leve;
  5. Use os 30 minutos conforme sua resistência, podendo alternar entre os ritmos;
  6. Sentiu-se mal, pare imediatamente e procure ajuda;
  7. Encontre o seu ritmo pessoal! Respeite os limites de seu corpo. Não queira correr em pares ou em grupos, pois cada um tem a sua resistência. Não queira correr mais rápido para acompanhar o amigo da frente, nem mais devagar para ser alcançado por quem ficou para traz. Siga o seu ritmo;
  8. Não conversar durante o treino;
  9. Concentre-se em sua respiração! Respire pelo nariz, aspire pela boca;
  10. Faça os movimentos de um corredor, como na foto acima. É fundamental para a articulação corporal e maior eficiência do treino.

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Você vai perceber que seu corpo vai se aquecer, e aos poucos iniciar a transpiração, tão importantes para a queima de calorias durante o treino.

Em um treino com caminhada rápida de 30 minutos, uma pessoa com peso médio em torno de 70Kg, pode queimar até 260 kcal. É exatamente essa queima de calorias diariamente que vai lhe fazer emagrecer e manter seu peso ideal.

Mas é preciso correr todos os dias? Não necessariamente. Estabeleça uma programação, podendo ser dia sim dia não. O importante é iniciar essa rotina de exercícios. Aos poucos, você vai perceber que seu corpo vai se adaptar e surpreendentemente você sentirá necessidade deste treino.

Guarde bem esse pensamento: O corpo humano é uma máquina fantástica feita para estar em movimento!

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