DICA 4 – Como Emagrecer Sem Fazer Dieta. Não Exagere Nos Líquidos

DICA 4 – Como Emagrecer Sem Fazer Dieta. Não Exagere Nos Líquidos


DICA 4 – Não Exagerar Nos Líquidos

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Isso mesmo! Nossa DICA 4 para você emagrecer sem fazer dieta, é NÃO EXAGERAR NOS LÍQUIDOS! Isso inclui a água. Mas não se esqueça de ver também as dicas anteriores, que de forma combinada vão te ajudar a emagrecer sem fazer dieta e manter seu peso ideal.

Não deixe de visitar as outras DICAS: | DICA 1 – Quebre O Ritmo Alimentar  | DICA 2 – Durma BemDICA 3 – Correr 30 Minutos Ao Dia | Dica 4 – Não Exagerar Nos Líquidos | Dica 5 – Diversifique O Cardápio |

Sejam novamente muito bem vindos. Se você chegou até este artigo, é porque realmente está buscando maneiras mais saudáveis para emagrecer, sem a necessidade de fazer dietas malucas a altamente restritivas.

agua demais engordaNossa DICA número 4 é muito simples. Não exagere nos líquidos. E não se engane em pensar que tomar água a vontade também não engorde. Água em excesso faz você inchar e ganhar peso. Água em excesso faz seu corpo diluir demais os eletrólitos e mineiras importantes, como o sódio. Água e líquidos em excesso fazem você eliminar rapidamente esses componentes importantes.

Outro problema causado pela ingestão em excesso de líquidos, é que esse excesso que não foi eliminado levando elementos importantes, vai direto para nossas células causando o famoso inchaço e você vai Engordar!

Assim como a deficiência, o excesso de líquidos prejudica o funcionamento de nossos rins. Os rins passam a trabalhar de forma sobrecarregada e podem sofrer sérias lesões.

Qual A Quantidade Necessária De Água Ao Dia

DICA 4 – Como Emagrecer Sem Fazer Dieta. Não Exagere Nos Líquidos
DICA 4 – Como Emagrecer Sem Fazer Dieta. Não Exagere Nos Líquidos

A quantidade de água necessária ao dia é o seu próprio organismo que vai estabelecer. Engana-se quem pensa que devemos tomar água mesmo sem ter sede. Tudo vai depender de quanto seu organismo elimina de água por meio da urina e transpiração. Portanto a quantidade de água necessária ao dia vai depender de variáveis como:

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  • Biotipo: etnia, idade, peso, altura;
  • Metabolismo: cada pessoa possui um metabolismo próprio;
  • Clima: dias mais quentes nos fazem ter mais sede, pois transpiramos e eliminamos mais líquidos pela urina;
  • Perfil de atividades diárias: não dá para comparar um digitador com um operário que trabalhe na britadeira. Um certamente vai precisar ingerir mais água que o outro.

Existe uma estimativa entre os nutricionistas, que devemos tomar ao dia 35ml de água para cada kg de nosso peso. Portanto, uma pessoa com 80kg (conforme essa estimativa), deverá tomar 2,8 litros de água ao dia (80Kg x 0,035L = 2,8L). Mas isso é uma estimativa! A grande verdade é, sentiu sede, beba água até matar a sede. O seu organismo vai ditar a quantidade certa. Não beba menos nem mais do que sua sede!

Caso seu corpo esteja com deficiência na ingestão de líquidos, haverá danos a sua saúde. O mesmo vale para o excesso. Beber água e líquidos em excesso, seu corpo irá acumular líquidos fazendo-o inchar e ganhar peso. Além dos danos ao sangue e aos seus rins. Tudo em falta ou em excesso, nos prejudica.

Então não se engane. Tomar água a vontade (mais que a vontade e sem vontade) pode engordar! Entenda melhor nas dicas abaixo.

Dicas – Não Exagerar Nos Líquidos

Para finalizar, vamos resumir em algumas dicas muitos importantes, que se seguidas contribuirão para um corpo cada dia melhor:

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  1. Evite líquidos junto com suas refeições principais: Isso prejudica a digestão, e com o passar do tempo você sentirá cada vez mais necessidade de beber e comer mais, pela dilatação constante do estômago provocada pelos líquidos;
  2. Beba Água Somente O Necessário: Não tome água, nem beba líquidos sem sede! Se você não estiver com sede, significa que o organismo está suprido de líquidos, e o excesso que você ingerir vai diluir e eliminar elementos importantes para sua saúde. Além de prejudicar os rins e causar acúmulo celular de líquidos. Você vai inchar e aumentar peso;
  3. Evite Refrigerantes: Tente evitar ao máximo, refrigerantes e bebidas extremamente adocicadas. Isso vai sobrecarregar sua corrente sanguínea e os níveis glicêmicos terão sérias alterações;
  4. Água Com Frutas: Experimente a técnica de colocar pedaços de frutas na água. Não se trata de suco! É colocar pedaços de frutas para darem sabor à Água. Pedacinhos de limão, abacaxi, hortelã, gengibre, morango, melão. Use a criatividade. Sua saúde vai agradecer além de ser um hábito extremamente saboroso;
  5. Bebidas Alcoólicas: Recomendamos evitar. Mas segue a mesma regra – não beba mais que a quantidade necessária para saciar a sede. Beber de forma exagerada, além do excesso de líquidos você terá os prejuízos causados pela ingestão de álcool;
  6. Evite Sucos Industrializados: Assim com os refrigerantes, sucos industrializados carregam em suas composições, elementos muito prejudiciais a saúde, como conservantes e corantes. Basta olhar os rótulos.

NUNCA SE ESQUEÇA: Consulte sempre um profissional de saúde devidamente habilitado, que poderá lhe fornecer orientações clínicas adequadas, de acordo com as suas características.

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