DICA 5 – Como Emagrecer Sem Fazer Dieta. Diversifique Seu Cardápio


Cardápio Variado – Como Emagrecer Sem Fazer Dieta

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Olá Amigos e Amigas do blog, que bom tê-los aqui novamente. A Dica de hoje é a Número 5 – Quer emagrecer sem fazer dieta? Diversifique Seu Cardápio. Mas não se esqueça, faça uma leitura atenciosa também das demais dicas, pois as dicas valem quando seguidas de forma conjunta como estilo de vida. Você terá orientações preciosas de como emagrecer de forma sustentável.

Não deixe de visitar as outras DICAS: | DICA 1 – Quebre O Ritmo Alimentar  | DICA 2 – Durma Bem | DICA 3 – Correr 30 Minutos Ao Dia | Dica 4 – Não Exagerar Nos Líquidos | Dica 5 – Diversifique O Cardápio |

Emagrecer Sem Dieta – Cardápio Variado

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É uma dica simples e muito eficiente. NUNCA repita o cardápio do dia anterior. Isso mesmo! Nunca coma hoje, o que você comeu ontem. Essa ideia é muito interessante. Leia até o final.

Lembre-se sempre, que ao concentrarmos nossa alimentação em um grupo pequeno de alimentos, nosso organismo receberá sempre as mesmas cargas de elementos presentes nesses alimentos. Por exemplo, se você adora lotar aquela pratada com arroz, feijão e carne vermelha todos os dias, fique sabendo que seu corpo vai iniciar um processo de saturação e acúmulo daquilo que esses alimentos tem de melhor, mas que em excesso só nos farão ganhar peso cada vez mais.

Neste exemplo, se você come porções generosas de arroz todos os dias, seu organismo vai receber todos os dias os elementos presentes no arroz, e certamente terá deficiência de outros elementos, que podem ser consumidos a partir de um cardápio variado.

A ideia aqui não é fazer conta de elementos presentes em cada alimento. A concentração da alimentação somente naquilo que mais gostamos, é exemplo de hábito alimentar que dificulta o emagrecimento e um corpo mais saudável. A alimentação do Brasileiro é muito concentrada em um grupo pequeno de alimentos. Arroz, feijão e carne vermelha. Um outro exemplo é a alimentação do Americano, com forte apelo para comidas industrializadas.

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Varie! Diversifique. Experimente novos sabores. Troque a pratada de arroz e feijão pelo menos alguns dias na semana. Pode até colocar em seu prato, mas em quantidades bem menores para os dias que estiver com cardápio variado.

Entenda que não estamos falando em restringir sua alimentação de nenhum dos macro-nutrientes (Carboidratos, Gorduras e Proteínas). Conserve em sua alimentação todas as fontes desses elementos. Qualquer deficiência de um desses macronutrientes, colocará sua saúde em risco. Coma de tudo! Mas alterne entre os dias da semana.

Para exemplificar, olha só abaixo as sugestões de pratos que podem estar em seu cardápio, de forma alternada durante os dias da semana. Comida boa e reforçada em carboidratos, proteínas e gorduras. Lembre-se: nunca coma hoje o que você comeu ontem.

Dica 5 – Emagrecer Sem Fazer Dieta – Cardápio Variado

Mas não se esqueça. Essa dica é válida, quando combinada com as demais dicas dessa série de artigos.

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